O treinador de Os Lobinhos, Carlos Pantana, garantiu que vai entrar «para ganhar» no encontro frente ao Girona, que marca a estreia da equipa portuguesa na “final four” da Taça Europeia feminina de hóquei em patins.

«Nós pensamos jogo a jogo. Primeiro a meia-final, que esperamos ganhar, depois pensaremos numa possível final. Quando entramos em campo é para ganhar qualquer jogo, e este não será exceção», disse o técnico, em relação ao confronto com a equipa espanhola.

Pantana admitiu não conhecer profundamente o Girona mas conhece bem «as lobinhas», capazes de «defrontar qualquer equipa».

O presidente do clube, José Raimundo, diz que este é «um jogo normal, só com um bocadinho mais de nervos», por ser uma competição na qual estão pela primeira vez.

«É uma equipa ganhadora, é uma equipa que já tem um certo traquejo no hóquei em patins feminino e vai entrar como entra para todos os jogos, ou seja, para ganhar. Esta equipa tem evoluído», disse o presidente.

Já em relação ao fator casa, a opinião dos dois dirigentes diverge, pois Carlos Pantana afirma ser «sempre melhor jogar em casa», ao passo que José Raimundo desvaloriza o facto de jogarem em casa, lembrando que a equipa ganha mais vezes fora do que no seu recinto.

A Taça Europeia joga-se este ano em Sintra, o que facilita as contas dos Lobinhos, pois, segundo o presidente, «cada eliminatória fora custaria cerca de 6000 euros» e, mesmo sendo em casa, só é possível graças aos apoios autárquicos e privados, além de se trazer uma «prova importantíssima» para a localidade.

Em relação às adversárias do Girona, ambos concordam que serão «difíceis», pois já podem se consideradas «semiprofissionais», assim como as restantes equipas em prova.

As campeãs portuguesas do ano passado defrontam no sábado as espanholas do Girona, em jogo marcado para as 20h45, e no outro jogo das meias-finais defrontam-se as francesas do Coutras e as espanholas do Biesca, às 19h00.

No domingo, às 16h00 disputa-se o jogo de apuramento dos terceiro e quarto lugares, enquanto a final está marcada para 17h45.