A equipa portuguesa feminina de hóquei em patins Os Lobinhos perdeu este sábado o jogo das meias-finais da Taça Europeia com as espanholas do Girona por 3-2 e falhou, assim, o acesso à final.

A equipa de Sintra, a atuar em casa, até entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos dois minutos, por intermédio de Rita Paula.

A partir daí, Os Lobinhos apresentaram uma atitude apática e as espanholas que vieram da Catalunha aproveitaram a má fase da equipa liderada por Carlos Pantana para assumir o controlo.

O Girona viria a chegar ao empate aos nove minutos, por intermédio de Vanessa Daribo, que aproveitou um passe da colega de equipa Carla Dorca.

Três minutos depois, a equipa espanhola deu a volta ao marcador, pela argentina Adriana Gutierrez, novamente a passe de Carla Dorca.

A formação catalã saiu para o intervalo a vencer a equipa portuguesa por 2-1 e com o domínio do jogo.

As espanholas iniciaram o segundo tempo da mesma forma como acabaram, com mais posse de bola e com as melhores oportunidades do jogo.

Os Lobinhos viriam ainda a chegar à igualdade, por intermédio de Rita Paula, na sequência de um livre direto, a castigar falta da atleta do Girona Carla Dorca, que viu o cartão azul.

Durante cerca de quatro minutos, a equipa de Os Lobinhos aproveitou a inferioridade numérica do adversário para tomar conta do jogo e as melhores oportunidades neste período pertenceram à equipa lusa.

No entanto, a seis minutos do final, a equipa espanhola voltou a marcar, novamente por intermédio de Vanessa Daribo, e selou a passagem à final da prova.

Até final, ambas as equipas dispuseram de várias oportunidades de golo, permitindo às guarda-redes defesas de grande qualidade.

A equipa do Girona vai disputar a final da competição, no domingo, com a também espanhola Biasca Gijón.

Por seu turno, a equipa de Os Lobinhos irá disputar o terceiro lugar com a equipa francesa do Coutras.