A equipa de hóquei em patins do Barcelona vai estar em Angola no dia 12 de julho para participar num festival de patinagem que visa promover o 41º campeonato do mundo que Angola acolhe em setembro de 2013.

A formação blaugrana atuará nas cidades de Luanda e Benguela. No dia 14 de julho, na capital angolana, a formação da catalunha irá participar num jogo entre equipas juvenis e depois farão a entrega de material desportivo para formação às equipas de Luanda. entre um misto de Luanda sénior e o FC Barcelona.

Em Benguela os hoquistas do Barcelona irão integrar duas equipas mistas, com jogadores dos juvenis, num jogo de exibição, seguido de entrega de material desportivo para as camadas de formação.

Segundo o responsável pelo marketing da Federação, citado pelo jornal dos Desportos, o objetivo é «promover o campeonato do mundo». O FC Barcelona é 19 vezes campeão europeu. Em maio do corrente ano, a equipa perdeu para o Liceo da Corunha, onde atua o guarda-redes angolano Tiago Sousa, a final da liga europeia. O Barcelona é campeão espanhol e vencedor da Taça daquele país dominante da modalidade no mundo. A presença do FC Barcelona vai ser o primeiro ato visível no âmbito da preparação do campeonato do mundo.