A Espanha somou hoje a quarta vitória no Campeonato da Europa de hóquei em patins, desta feita frente à França, por 4-1, isolando-se provisoriamente no comando da prova que se está a disputar em Paredes.

Nos primeiros cinco minutos da partida, o ex-jogador do FC Porto Pedro Gil colocou a seleção espanhola na frente do marcador ao apontar dois golos, que só tiveram resposta nos últimos segundos do primeiro tempo, com o golo de Cirilo Garcia a fazer tremer a campeã europeia.

No segundo tempo, a equipa espanhola continuou a sentir dificuldades frente ao terceiro classificado do Europeu de 2010, que se realizou em Wuppertal, na Alemanha.

Jordi Bargallo e Jordi Ardroher acabaram por marcar os dois golos que garantiram a quarta vitória e a subida ao primeiro lugar, com 12 pontos, mais três que Portugal, que hoje folgou e tem por isso menos um jogo.

Na quinta-feira, a Alemanha defronta a Suíça, às 19h00, a França joga com a Itália, às 20h45, enquanto Portugal regressa à prova para um encontro com a Inglaterra, numa dia em que a Espanha folga.