Os últimos 100 ingressos para a sétima e derradeira jornada do Campeonato Europeu de hóquei em patins, a decorrer em Paredes, esgotaram «num ápice», apesar da afluência às bilheteiras continuar, confirmaram elementos do "staff" da prova.

«Hoje, como nos dias anteriores, foram colocados para venda 100 bilhetes, que esgotaram num ápice», disse Rui Merino à agência Lusa, enquanto se desdobrava a explicar às cerca de duas dezenas de pessoas concentradas junto às bilheteiras que a sua espera seria infrutífera.

A procura de bilhetes levou alguns adeptos a passar a noite à porta do Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, no concelho de Paredes, para garantir o acesso aos dois bilhetes por pessoa, conforme determina a organização, numa operação de venda iniciada às 15h00 e concluída poucos minutos depois.

A procura de bilhetes do dia tem tido uma procura crescente e na sexta-feira "desapareceram em dois minutos", referiu outro elemento da organização, sem conseguir precisar a quantidade de adeptos espanhóis que hoje estarão presentes para o decisivo jogo com Portugal.

Os ingressos para a última jornada, que coincide com decisivo jogo entre Portugal e Espanha, custavam 7,5 euros, mais 2,5 euros do que o preço praticado nos restantes dias de competição.

As portas do Pavilhão Rota dos Móveis abrem cerca das 18h30, meia hora antes do primeiro jogo do dia, entre Alemanha e França, seguindo-se o encontro entre Suíça e Itália, às 20h45, e a fechar, às 22h30, defrontam-se Portugal e Espanha, na partida que decidirá o título da 50.ª edição do Campeonato Europeu de hóquei em patins.

As duas equipas somam por vitórias os jogos disputados, mas Portugal tem um golo de vantagem na relação entre golos marcados e sofridos (39 contra 38 da Espanha), bastando-lhe um empate para recuperar um título que lhe foge desde 1988 e quebrar a série de seis vitórias consecutivas da Espanha.