Portugal falhou o título de campeão da Europa de hóquei em patins por meros seis segundos, ao cair contra Espanha por 5-4 no último jogo do Europeu disputado em Paredes.

A seleção comandada por Rui Neto esteve quase sempre na frente do marcador e só na segunda parte se viu ultrapassada pela rival espanhola, que assim somou o seu sétimo título consecutivo. 

Um golo de Jordi Bargallo, a seis segundos do final da partida, deu o 16.º título à seleção espanhola, que partia com pior diferença entre golos marcados e sofridos – 39 contra 38 –, e começou o encontro a perder por 2-0, com golos de Valter Neves, aos quatro minutos, e Reinaldo Ventura, aos oito.

Pedro Gil, aos 12, e Bargallo, aos 15, empataram na primeira parte, antes de Ventura voltar a colocar a equipa das “quinas” na dianteira. Na segunda parte, Bargallo, aos 31, e Gil, aos 37, viraram o resultado para a Espanha, antes de Reinaldo Ventura empatar e a deixar Portugal na rota do 21.º troféu, que viria a perder com o tento decisivo de Bargallo, no último minuto do encontro.