A seleção de Macau de hóquei em patins conquistou, esta quarta-feira, o título de campeã asiática pela quinta vez seguida, ao derrotar no último jogo a formação da Índia por 6-3.
Já ao final do dia de terça-feira, a formação de Macau, que participou no Campeonato Asiático disputado na cidade chinesa de Hefei, tinha derrotado Taiwan por 16-2, e com a vitória de hoje conclui a participação no campeonato apenas com vitórias.
Com a vitória de hoje, Macau passa a ter nove títulos asiáticos de hóquei em patins em 16 campeonatos disputados.
«O balanço que fazemos é positivo. Não foi só o facto de sermos campeões porque, muito francamente, é uma expetativa que tínhamos com bastante fundamento, mas foi o facto de termos sido campeões com belas exibições, com um hóquei muito evoluído comparativamente às restantes equipas e que nos dá garantias de um futuro bastante risonho», disse à agência Lusa o presidente da Associação de Patinagem de Macau, António Aguiar.
O mesmo responsável salientou que no Mundial B, que se disputa no final do mês no Uruguai, Macau pretende atingir uma boa classificação, que António Aguiar define como ficar nos quatro ou cinco primeiros lugares.
«Será difícil ficar nos três primeiros lugares porque as equipas que desceram - Holanda, África do Sul e Inglaterra - o ano passado vão voltar a querer subir e depois temos o Uruguai que é a equipa da casa e nós estaremos lá a lutar. Se ficarmos num dos três primeiros lugares, enfim, lá iremos para o grupo A, pela segunda vez, mas, não sendo esse o objetivo, será algo que agarraremos com ambas as mãos se por acaso se proporcionar», acrescentou.