O treinador Carlos Dantas confirmou, esta sexta-feira, à Lusa que pretende abandonar o comando técnico do Candelária, que disputa o campeonato nacional e a Liga Europeia de hóquei em patins, «devido a questões de saúde e aos maus resultados».
«Coloquei o meu lugar à disposição, essencialmente, por dois motivos. O primeiro motivo é uma questão de saúde, a segunda questão ou o segundo fator prende-se com os resultados da equipa que não aparecem. Eu acho que a melhor coisa a fazer é tomar uma decisão, o Candelária não tomou a decisão e tomei-a eu, no sentido de dar uma volta a esta situação e inverter as coisas», disse Carlos Dantas.
O treinador da equipa da ilha do Pico assegurou que esta é a melhor opção para que «o Candelária, mantendo o mesmo grupo de jogadores, consiga ultrapassar esta situação difícil».
«Eu quero ser parte da solução e não do problema e eu mantendo-me nestas condições seria parte do problema e eu que quero ser parte da solução», explicou Carlos Dantas.
Com quatros jogos realizados, o Candelária já soma duas derrotas, uma vitória e um empate enquanto na época passada a formação açoriana perdeu quatro vezes em trinta jornadas.
No entanto, os maus resultados na Liga Europeia foram «a gota de água» para a anunciada saída do treinador, depois de o Candelária ter perdido na receção aos franceses do Quevert, na primeira jornada.
«Dois anos antes, passaram por aqui as melhores equipas da Europa e todas elas foram derrotadas e agora vem uma equipa que é provavelmente a pior que nós apanhámos na Liga Europeia e derrota-nos. Isso para mim foi a gota de água que fez transbordar o copo», admitiu o treinador.
Carlos Dantas ainda credenciado enquanto técnico do Candelária sai assim do clube que comandou durante quase dois anos, sendo que o jogo de sábado, agendado para as 18 horas (17 horas dos Açores), é no rinque do Gulpilhares, com o treinador adjunto Luís Garcia a assumir os comandos dos açorianos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.