Os confrontos entre adeptos e polícia no final do Benfica-FC Porto, da 13.ª jornada do nacional de hóquei em patins, resultaram hoje em duas detenções, revelou à agência Lusa o sub-comissário Sanches, da Polícia de Segurança Pública.

Por outro lado, o responsável pelo policiamento da partida, que teve lugar no pavilhão da Luz, afirmou não ter conhecimento de qualquer ferido.

Após o final da partida, que os "dragões" venceram por 6-4 e que lhes permitiu ascender à liderança do nacional, por troca com as "águias", os jogadores do FC Porto começaram a abandonar o recinto, dirigindo-se para o túnel do pavilhão, sob apupos e insultos dos adeptos da casa.

No momento em que entrou para a "manga" de segurança, o guarda-redes portista Edo Bosch atingiu com o "stick" um adepto benfiquista que se encontrava próximo do túnel, em resposta às provocações de que os atletas portistas estavam a ser alvo.

Em resposta à reação do guardião, os adeptos benfiquistas que se encontravam naquela zona tentaram ripostar, o que obrigou à pronta ação de vários elementos da polícia de intervenção, dando início aos confrontos, com várias crianças a terem de ser retiradas das bancadas.