O FC Porto foi hoje vencer os franceses do Saint Omer por 8-3 e garantiu a qualificação para a próxima fase da Liga Europeia de hóquei em patins, após a quarta jornada, tal como os espanhóis do Igualada.

Os “dragões”, com quatro vitórias noutros tantos jogos, somam já uns inalcançáveis 12 pontos, perante os restantes adversários do Grupo B, os espanhóis do Noia e os italianos do Amatori Lodi, que contabilizam quatro pontos, e os adversários de hoje, com apenas dois.

Com a vitória no rinque dos italianos do Viareggio, por 4-2, o Benfica manteve-se na liderança do Grupo C, com 10 pontos, mais um do que os espanhóis do Reus, que saíram vencedores do recinto dos alemães do Cronenberg, por 6-1.

No entanto, quando ainda faltam dois jogos, os “encarnados” ainda podem ser alcançados pela formação italiana da “poule”, com quem empataram a quatro golos em Lisboa, em dezembro último, na terceira ronda.

No Grupo D, os italianos do Valdagno, que hoje venceram a Oliveirense por 5-3, lideram, com 10 pontos, mais três do que os espanhóis do Liceo da Corunha, que foram vencer o Genéve na Suíça por 7-4.

A Oliveirense, terceira classificada com seis pontos, ainda pode lutar por um dos dois primeiros lugares nas últimas duas rondas, na deslocação à Galiza e na receção ao Genéve.

Já afastada da final a oito da competição estão os açorianos do Candelária, que perderam na sexta-feira por 5-3 no rinque do FC Barcelona e somam apenas um ponto numa “poule” dominada pelos espanhóis do Igualada, vencedores na receção ao Quevert, por 7-4.

O Igualada soma 10 pontos, mais dois do que o FC Barcelona e mais sete do que os franceses do Quevert, enquanto o Candelária é quarto e último classificado, com apenas um ponto.