Jorge Lopes foi ontem nomeado selecionador de hóquei em patins de masculinos, função que vai acumular com a equipa feminina, assumida a 21 de fevereiro, anunciou hoje a federação.

«Sinto-me muito honrado. É, talvez, um prémio pela carreira que tenho construído mas seleções. O meu currículo não é vastíssimo, mas já conseguimos algumas conquistas para o hóquei em patins português. É um enorme prazer poder treinar e trabalhar com os melhores do Mundo. Temos um objetivo único: vencer. Nós só podemos pensar em ganhar todos os títulos, como queremos vencer praticando um bom hóquei», disse à assessoria da federação.

O novo técnico, que já coadjuvou Luís Sénica na seleção principal, vai estrear-se na Taça das Nações, competição que decorre entre 27 e 31 de março, em Montreux, Suíça.

Em setembro, Portugal disputará em Angola o 41.º Campeonato do Mundo, o teste mais exigente do ano.

Com a seleção feminina, Jorge Lopes conquistou quatro títulos europeus.

Em 16 de setembro de 2012, a seleção portuguesa perdeu frente à Espanha a final do Europeu, disputado em Paredes, por 5-4, com um golo do espanhol Jordi Bargallo, a seis segundos do final, num encontro em que bastava um empate para a equipa lusa se sagrar campeã continental pela 21.ª vez.

Antes, Rui Neto, que tinha sucedido em dezembro de 2009 a Luís Sénica, levou a seleção portuguesa ao terceiro lugar do Mundial2011, na Argentina, e ao segundo lugar do Europeu2010, na Alemanha.