O Benfica goleou hoje por 12-3 os alemães do Cronenberg, na sexta e última jornada, e conquistou o Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins, evitando um confronto nos “quartos” com o FC Porto.
Os “encarnados” terminaram o agrupamento com 13 pontos, contra 12 dos espanhóis do Réus, que “ofereceram” o primeiro posto ao “cinco” de Luís Sénica, marcando encontro com os “azuis e brancos”, ao perderem em Viareggio por 8-3.
O Benfica, que nos quartos de final vai defrontar os espanhóis do Noia (baterem hoje em casa o FC Porto por 4-2, acabando em segundo no Grupo B), entrou a todo o “gás” e logo no primeiro minuto inaugurou o marcador, por intermédio de Tuco.
Volvidos dois minutos, João Rodrigues fez o segundo tento dos “encarnados” respondendo a um passe de Tuco.
A equipa alemã pediu desconto de tempo e, no reatamento, Hay Hovelmann aproveitou uma desconcentração da defesa do Benfica para reduzir.
A partir daqui, o Benfica voltou à carga e, num espaço de oito minutos, fez mais quatro golos, da autoria de João Rodrigues, Marc Coy (dois) e Diogo Rafael.
Antes do intervalo, a equipa “encarnada” ainda viria a marcar mais um golo, por intermédio de Cacau, mas sofreu dois, o último deles do português Pedro Fragoso, na transformação de um penálti.
Na segunda parte, a equipa do Benfica voltou a entrar mais forte e, dois minutos volvidos, Cacau apontou o 8-3, depois de uma jogada de envolvimento com Luís Viana.
A partir dos 30 minutos, a equipa do Cronenberg praticamente não criou qualquer jogada de perigo, optando quase sempre por remates de longe à baliza de Pedro Henriques.
Até ao fim, ainda houve tempo para mais quatro golos dos “encarnados”, dois de Diogo Rafael, um de Tuco e outro de João Rodrigues.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.