Portugal avançou hoje para as meias-finais do torneio de Montreux de hóquei em patins, com uma goleada de 16-2 ao Brasil, e vai discutir na sexta-feira com a Espanha o primeiro lugar do grupo B.

O mais desnivelado resultado desta 65.ª edição da Taça das Nações, organizada pelo Montreux Hockey Clube, permite à seleção lusa empatar com a Espanha e ficar em primeiro, já que a diferença de golos lhe é amplamente favorável.

Na quarta-feira, Portugal derrotou o Montreux Hockey Club, por 7-1, enquanto que a Espanha apenas bateu a equipa suíça por 4-2 e a seleção do Brasil por 7-1.

Portugal e Espanha já têm quatro pontos, enquanto que Montreux e Brasil não pontuaram ainda.

O grupo A é dominado por Angola, que hoje bateu França, por 4-1, depois de 2-0 na véspera à Alemanha. As contas de apuramento deste grupo ainda estão por definir, já que o Suíça-Alemanha fecha a jornada de hoje.

Lidera Angola, com quatro pontos, seguida pela Suíça, com um ponto (menos um jogo), França, com um ponto, e Alemanha, com zero pontos (menos um jogo).

Durou seis minutos a resistência brasileira, até ao golo inaugural de Valter Neves, mas depois disso o marcador avançou rapidamente - 3-0 aos dez minutos, 4-1 aos dez e 7-2 aos 30.

Mas foi nos últimos dez minutos que o Brasil entregou por completo o jogo, sofrendo nove golos sem resposta, para um invulgar final de 16-2.

Jorge Silva, com cinco golos, foi o melhor marcador da equipa lusa e já tem seis golos no torneio. João Rodrigues (4), Ricardo Barreiros (2), Gonçalo Alves (2), Hélder Nunes (2) e Valter Neves fizeram o resto da goleada lusa.

Pelo Brasil marcaram Alan Fernandes, na primeira parte, e o veterano Didi, na segunda.

Os dois primeiros de cada grupo jogam meias-finais cruzadas, no sábado, estando a final marcada para o domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.