O FC Porto desperdiçou este sábado uma vantagem de 2-0 e perdeu por 3-2 em Reus (Catalunha), na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins.

A primeira parte terminou sem golos e os "dragões" entraram melhor na segunda parte, com golos de Reinaldo Ventura aos 30 e 31 minutos de jogo.

O Reus ficou afetado nesse arranque de jogo, mas depois recuperou o ascendente e marcou através de Raul Marin (40) e de Albet Casanovas, aos 42 e 45, este de grande penalidade.

O FC Porto pode ainda retificar a eliminatória no seu reduto - a segunda mão joga-se a 11 de maio no Dragão Caixa.

Também hoje e igualmente na Catalunha, o Benfica empatou 3-3 com o Noia, para a mesma fase da competição, ficando assim bem encaminhado para a "final four" da competição.

O jogo da segunda mão disputa-se a 11 de maio, na Luz, bastando aos comandados de Luís Sénica um empate até dois golos para garantir um lugar entre os quatro melhores da prova.

Ao intervalo o Benfica já ganhava por 2-1, com golos de Luís Viana (1) e Cacau (22), marcando para o Noia o internacional espanhol Pau Bargalló (20).

No segundo tempo os espanhóis deram a volta ao resultado, marcando por Joan Freixas (37) e Toni Seró (40). Volvido um minuto apenas o Benfica reequilibrou, com o golo do argentino Tuco.

Nos outros dois jogos do dia regista-se a vitória do Valdagno no pavilhão do Igualada (3-2) - com arbitragem dos portugueses João Paulo Romão e Miguel Guilherme - e o empate entre o Liceo da Corunha e o FC Barcelona, 2-2. A "final four", com os quatro apurados desta ronda, disputa-se a 01 e 02 de junho.