Hóquei em patins

11-05-2013 19:23

FC Porto na "final four" da Liga Europeia em hóquei em patins

Jorge Silva foi o homem do jogo no Dragão Caixa.
FC Porto na

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto apurou-se hoje para a "final four" da Liga Europeia em hóquei em patins depois de vencer em casa os espanhóis do Réus, no segundo jogo dos quartos-de-final, por 6-4.

Jorge Silva foi o homem do jogo no Dragão Caixa, ao apontar três dos seis golos da equipa portista, que à derrota sofrida da primeira mão, por 3-2.

O FC Porto entrou com vontade de decidir o encontro a seu favor e tudo fez, durante a primeira parte, para o conseguir. Com uma equipa defensivamente organizada, o FC Porto mostrou-se também muito forte no ataque, não dando tréguas à formação espanhola.

Jorge Silva abriu a contagem cedo, aos cinco minutos, dando alguma tranquilidade ao grupo portista que, pelo mesmo jogador, aumentou a vantagem, quatro minutos depois.

O Réus ainda conseguiu diminuir a desvantagem, por intermédio de Xavier Rubio mas, no minuto seguinte, Reinaldo Ventura, de livre direto, não desperdiçou a oportunidade de repor a diferença.

Mesmo sob o apito para o intervalo, Vítor Hugo comprovou a supremacia do FC Porto, ao apontar mais um para a equipa portuguesa.

No segundo tempo a situação alterou-se nos primeiros minutos. Os “dragões” entraram mais apáticos e a deixar a equipa espanhola subir no terreno.

Por isso mesmo, não foram de estranhar os dois golos iniciais sem resposta do Réus, apontados por Raul Marín, e que deixaram o FC Porto mais fechado na sua defesa.

Mesmo assim, e já com o jogo controlado, Pedro Moreira e Jorge Silva ainda voltaram a marcar colocando ao rubro o pavilhão completamente cheio.

A "final four" da Liga dos Campeões vai acontecer nos dias 1 e 2 de junho em local ainda a definir, mas com a possibilidade de ser na cidade do Porto, já que o FC Porto apresentou a candidatura para a realização, à semelhança do Benfica e do Valdagno, de Itália.

Jogo no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.
FC Porto - Sporting, 6-4.
Ao intervalo: 3-1.

Marcadores:
1-0, Jorge Silva, 5 minutos.
2-0, Jorge Silva, 9.
2-1, Xavier Rubio, 16.
3-1, Reinaldo Ventura, 17 (livre direto).
4-1, Vítor Hugo, 25.
4-2, Raul Marín, 28.
4-3, Raul Marín, 31 (livre direto).
5-3, Pedro Moreira, 32.
5-4, Albert Casanovas, 34.
6-4, Jorge Silva, 34.

Sob a arbitragem de Giuseppe Bonuccelli e Rossano Rotelli (Ita), as equipas alinharam:
- FC Porto: Edo Bosch, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura e Jorge Silva. Jogaram ainda: Caio, Vítor Hugo, Hélder Nunes.
Treinador: Tó Neves.
- Reus:Guillerm Trabal, Raul Marín, Jordi Adroher, Juan Salvat e Albert Casanovas. Jogaram ainda: Xavier Rubio, Marc Ollé.
Treinador: Alejandro Dominguez.

Assistência: 2.088 espetadores.