O treinador do FC Porto, António Neves, ficou emocionado com a qualificação dos dragões para a final da Liga Europeia e elogiou o facto de duas equipas portuguesas alcançarem uma final europeia.

Em relação ao jogo emotivo com os italianos do Valdagno, o técnico elogiou o apoio dos adeptos e deixou a garantia de que na final a equipa do FC Porto vai fazer de tudo para vencer o Benfica.

«Foi um espetáculo garantido. As pessoas saíram daqui satisfeitas e eu saio daqui mais satisfeito porque atingimos o primeiro objetivo. Acreditámos sempre que íamos ganhar», começou por dizer o antigo jogador do FC Porto.

«A Taça vai ficar em Portugal. É uma final portuguesa, coisa que nunca aconteceu. Sinal que há boa qualidade no hóquei português», acrescentou Tó Neves sobre a primeira final europeia entre duas equipas de hóquei em patins portuguesas.

«Independentemente do favoritismo jogámos sempre da mesma forma, respeitando sempre o adversário. O discurso do pobrezinho não me afeta. O Benfica era a equipa que tinha mais hipótese de vencer porque não tinha focos sobre ela», acrescentou Tó Neves sobre os confrontos das meias-finais.

«Vamos jogar à Porto e vamos muito querer ganhar esta Liga Europeia. Os meus jogadores estão motivados. Estão as duas melhores equipas na final e têm as duas as mesmas hipóteses de ganhar», sentenciou o técnico portista sobre o embate com o Benfica na final da Liga Europeia.