O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na final da Liga Europeia de hóquei, frente ao FC Porto, alegando questões de segurança e pelo facto de não terem sido cedidos mais bilhetes para os seus adeptos.

Em comunicado, o clube lisboeta diz que, após os incidentes ocorridos do Dragão Caixa, no Porto, nas meias-finais, no sábado, realizou contactos no sentido de a Polícia de Segurança Pública (PSP) garantir melhores condições de segurança para a partida de domingo e requisitando ingressos para os seus adeptos.

«A resposta do Comité Europeu (CERH) responsável pela organização não podia ser mais surpreendente: não pode garantir a cedência de ingressos para a final. Mais surpreendente é o facto do presidente do Comité Europeu (CERH) dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer. Perante tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a final da competição», lê-se no comunicado do Benfica.

O encontro entre o Benfica e o FC Porto, uma final inédita da principal competição europeia de clubes, está marcado para as 17h00, no pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.