O presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) acredita que o treinador português Pedro Nunes, que assinou pelo Benfica, irá orientar a seleção no Mundial de hóquei em patins, agendado para setembro em Angola.

«Neste momento, Pedro Nunes continua a ser o selecionador nacional de hóquei em patins. Vamos sentar e conversar com ele e só depois é que tomaremos uma decisão definitiva», disse Nicolau Majate, em declarações publicadas pelo sítio oficial do jornal O País.

As declarações do dirigente moçambicano surgem depois de na última semana o Benfica ter anunciado Pedro Nunes como novo técnico, substituindo no cargo Luís Sénica, e do próprio técnico ter dito que Moçambique sabia da sua situação.

«Tinha, de facto, um compromisso moral com o presidente da Federação de Patinagem de Moçambique, havia um plano de intenções para que continuasse a dirigir a seleção no próximo Campeonato do Mundo, mas desde a primeira hora que os seus responsáveis sabiam desta situação», referiu então Pedro Nunes.

O técnico explicou na ocasião que houve uma troca de emails com a FMP e que não podia recusar a oportunidade de treinar o Benfica.

Do lado moçambicano, Manjate acredita ainda que o técnico «vai orientar a seleção no Mundial de Angola» e que pretende conversar com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no sentido de o sensibilizar para ceder o treinador.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Benfica optou por não reagir às declarações de Nicolau Majate, lembrando as palavras de Pedro Nunes quando foi oficializado o vínculo entre clube e técnico.

Na ocasião, o treinador referiu que se iria encontrar hoje com o líder da FMP na «tentativa de o ajudar a encontrar uma solução que salvaguarde os interesses da Federação e da seleção».