A seleção de Angola venceu hoje o torneio internacional Zé Dú de hóquei em patins, ao derrotar a equipa espanhola do Liceo de La Corunha por 3-0, na província angolana de Malange, norte do país.

Os golos da seleção angolana, que pela segunda vez consecutiva conquistou o torneio internacional Zé Dú, foram marcados por João Pinto (dois) e Johe.

O torneio Zé Dú é alusivo ao 71.º aniversário do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e foi disputado no pavilhão Palanca Negra Gigante, construído de raiz e com capacidade para 3.000 espetadores.

A primeira edição do torneio foi disputada em 1994 e o vencedor foi a equipa do Enama de Viana, atual Juventude de Viana, que conta no total com cinco títulos.

Nas restantes edições, a lista de vencedores inclui a seleção de Angola, o Liceo da Corunha, uma seleção mundial e o Benfica.

Angola conquistou a anterior edição do torneio disputada na província do Huambo, vencendo na final o Chile.

O Chile, Portugal e África do Sul integram o grupo C da primeira fase do campeonato do mundo, que decorrerá entre 20 e 28 de setembro, nas províncias de Luanda, capital de Angola, e do Namibe.