O presidente da Federação Uruguaia de Hóquei em Patins, Ernesto Cajaravilla, foi morto a tiro na noite de segunda-feira à porta de casa, informa esta quarta-feira a imprensa do Uruguai.

Segundo vários canais televisivos, o som dos disparos foi abafado pelo temporal que tem acometido o país nos últimos dois dias, com Ernesto Cajaravilla a falecer em consequência da hemorragia provocada por um tiro numa perna, já quando era assistido por uma equipa médica.

Alguns familiares da vítima revelaram ao Canal 10 do Uruguai que Cajaravilla já tinha sido alvo de algumas tentativas de furto à porta de casa.

A morte de Cajaravilla ocorreu a cinco dias da estreia do Uruguai no Mundial de hóquei em patins, que se disputa em Angola entre 20 e 28 de setembro.

O Uruguai, que integra o Grupo B, juntamente com Alemanha, França e Argentina, disputa este Mundial por convite, depois da desistência da Inglaterra, e estreia-se domingo com os alemães.

Portugal ficou colocado no Grupo C da primeira fase, tal como a anfitriã Angola, África do Sul e Chile, entrand em prova também no domingo, diante dos chilenos.