A seleção de Macau de hóquei em patins que participa no mundial sub-20 que hoje arrancou na Colômbia entre a perder na competição ao ser derrotada por Espanha por 14-0.

«Foi um jogo que esteve sempre controlado pela Espanha que é uma séria candidata à revalidação do título», começou por explicar António Aguiar, presidente da Associação de Patinagem de Macau que acompanha os jogadores locais na prova contactado telefonicamente pela agência Lusa.

Por outro lado, explicou o mesmo responsável, «Macau nunca conseguiu criar muito perigo, mas podia ter marcado em duas ou três ocasiões».

«Foi uma bela experiência e uma excelente aprendizagem», disse ao salientar que os jogadores «deram tudo e dignificaram o nome de Macau, mas estão exaustos».

No domingo (hora local), Macau defronta a Colômbia.

O jogo de Macau marcou o início do mundial sub 20 em hóquei em patins.

Macau está presenta na competição como uma formação em que apenas um jogador tinha participado numa prova internacional depois do capitão Bruno Pereira ter jogado no campeonato asiático.

O objetivo da seleção de Macau é «ganhar experiência» em provas de alto nível e os próprios jogadores consideram um bom resultado se saírem da Colômbia sem ser no último lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.