Hóquei Patins

12-10-2013 15:31

Macau termina Mundial sub-20 em 16.º

Portugal, que bateu a França por 6-0, e Espanha, que ganhou à Argentina por 2-1, disputam hoje a final da competição.
Macau termina Mundial sub-20 em 16.º

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A seleção e Macau de hóquei em patins terminou hoje, com uma derrota, a participação no Mundial sub-20 da modalidade, que se disputa na Colômbia, mas com objetivos cumpridos e o nome de Macau honrado.

«Fica a sensação que podíamos fazer um lugar melhor, mas fizemos melhor que o objetivo pois não ficámos em último», disse à agência Lusa António Aguiar, presidente da Associação de Patinagem de Macau, após a derrota com a Índia por 5-4, no jogo para os 15.º e 16.ºlugares.

António Aguiar explicou que os jogadores de Macau estavam a perder por 5-2 a cinco minutos do fim e ainda recuperaram para 5-4, mas «já não chegou».

«Aprenderam muitíssimo e ganharam excelente competitividade. O nome de Macau foi, devidamente, honrado», garantiu.

Depois de uma vitória por 10-0 com a Costa Rica, os jogadores de Macau estavam animados, mas não conseguiram impor o seu jogo.

«Os jogadores estão tristes porque sabem e sentem que podiam ter conquistado um lugar melhor e, de facto, podiam, mas deram tudo e quase conseguiram. Até neste aspeto aprenderam um pouco mais», afirmou António Aguiar.

A formação de Macau partiu para a Colômbia para aprender já que os jogadores, todos entre os 14 e os 17 anos, estavam longe do primor técnico dos seus adversários e a própria Associação de Patinagem o frisou, salientando apenas que a ida ao Mundial pretendia apenas dar experiência competitiva aos jogadores.

Apenas um jogador, Bruno Pereira, capitão de equipa, tinha experiência internacional, após a participação no campeonato asiático da modalidade.
Portugal, que bateu a França por 6-0, e Espanha, que ganhou à Argentina por 2-1, disputam hoje a final da competição.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa