Benfica e Valongo venceram o Quevert, em França, por 5-3, e o Lodi, em Itália, por 4-1, respetivamente, em jogos da segunda jornada da fase de grupo da Liga Europeia de hóquei em patins.

A equipa "encarnada", detentora do título, conseguiu uma vitória apertada frente aos franceses do Quevert, no Grupo B, e garantiu a segunda vitória nesta fase da prova, depois de na primeira jornada terem goleado os suíços do Diessbach por 13-3.

No outro encontro do grupo, os espanhóis do Vendrell venceram o Diessbach, por 5-2.

Assim, o Benfica está na liderança, com seis pontos, seguido do Vendrell, na mesma situação, mas com menos golos, em terceiro e quarto, e sem vitórias, o Quevert e o Diessbach.

No Grupo A, o Valongo lidera isolado, depois de ter vencido fora de portas os italianos do Lodi, por 4-1, após o Liceo ter "escorregado" em casa do St. Omer, com um empate (2-2).

Os golos do Valongo foram apontados por João Souto (dois) e Hugo Azevedo (dois).

A equipa portuguesa, com claras aspirações a passar à fase seguinte da prova, destaca-se no primeiro lugar do Grupo A, com seis pontos. Em segundo estão os espanhóis do Liceo da Corunha, com quatro, seguidos do St. Omer, com um, e do Lodi, sem pontos.

Por seu lado, o FC Porto goleou em casa o FC Barcelona por 6-2 e lidera o Grupo D, com o pleno de triunfos, enquanto a Oliveirense perdeu em casa com o Réus por 5-3 e continua a zero.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.