O FC Porto venceu hoje o FC Barcelona por 6-2, em partida Liga Europeia de hóquei em patins, e com este triunfo assumiu liderança do grupo D, somando o pleno de seis pontos, em duas jornadas.

Os "dragões" fora sempre superiores aos catalães e tiveram em Ricardo Oliveira (três golos) e no guarda-redes Edu Bosch as suas principais figuras, na construção de um triunfo merecido.

A equipa da casa entrou melhor no encontro e transformou a infelicidade da lesão de Reinaldo Ventura, logo aos dois minutos, num trunfo, uma vez que Ricardo Oliveira, chamado para render o companheiro, entrou com a pontaria afinada.

Em menos de 12 minutos, o jogador portista assinou os três primeiros golos dos "dragões", que deram uma confortável vantagem para o resto da primeira parte.

O FC Barcelona só em jogadas de contra-ataque ia criando algum perigo e, nas melhores ocasiões criadas, encontrava pela frente Edu Bosch, intransponível na baliza do FC Porto.

A única exceção aconteceu já à passagem do quarto de hora, quando Mallea, na recarga a um remate de um companheiro, reduziu para o 3-1 com que se chegou ao intervalo.

Na entrada para a segunda parte, a turma portuguesa manteve o domínio do encontro, embora sem fluidez ofensiva demonstrada na etapa inicial.

Ainda assim, a vantagem da equipa lusa foi dilatada, desta vez através de uma grande penalidade que Vítor Pinto, na recarga, não desperdiçou.

O FC Barcelona respondeu, pouco depois, também de bola parada, num livre de Torra Sayo, que Edu Bosch, desta feita, não conseguiu suster, reduzindo para dois golos de distância.

Apesar da reação do adversário, a equipa lusa continuava a mostrar melhores argumentos, não surpreendendo que Vítor Pinto e Pedro Moreira voltassem a marcar e fixassem o 6-2 final.

Na próxima jornada, do grupo D da Liga Europeia de hóquei patins, o FC Porto vai jogar com os alemães do Herringen.