A seleção portuguesa de hóquei em patins feminina goleou hoje a Itália por 7-3, em encontro do Europeu da categoria, que decorre em Mieres, na Espanha.

Ante uma Itália de regresso a uma competição internacional depois de sete anos de ausência, a seleção portuguesa, vice-campeã em título, entrou bem no encontro e inaugurou o marcador logo nos instantes iniciais, chegando ao intervalo a vencer já por 4-0.

A Itália ainda respondeu no arranque do segundo tempo, reduzindo para 4-1, mas a reação lusa foi imediata, tendo Portugal chegado aos 7-1 e permitido apenas que as transalpinas reduzissem na fase final para 7-3.

Marcaram por Portugal, Marlene Sousa (dois golos), Rute Lopes (dois), Maria Barbosa, Ana Ferreira e Rita Dias, todas um tento.

«Foi uma vitória  justa. Entrámos muito bem e conseguimos, rapidamente, colocar de parte as ansiedades e nervosismos típicos dos arranques destas competições. Fomos crescendo ao longo do jogo e marcando golos que nos fizeram ganhar ainda mais confiança», disse no final o selecionador Carlos Pires, citado pelo site da Federação de Patinagem de Portugal.

Em relação ao próximo jogo, frente à França, Carlos Pires refere que a equipa terá de acreditar no seu valor, trabalho  e espírito de equipa para ultrapassar mais aquele adversário.

No outro encontro da prova, a Espanha, campeã europeia nas últimas duas edições da competição, derrotou a França, atual campeã do Mundo, por 5-0.