Portugal fechou esta quinta-feira a fase de grupos do Europeu feminino de hóquei em patins, que se disputa em Mieres, Espanha, em primeiro lugar, depois de vencer a atual campeã europeia, a Espanha, por 4-2.
A seleção portuguesa somou a terceira vitória em tantos encontros, derrotando a bicampeã europeia por 4-2 para garantir uma meia-final com a campeã mundial, a França, na sexta-feira.
Motivada e perante o seu público, a seleção espanhola entrou melhor na partida, inaugurando o marcador à passagem dos primeiros dez minutos, colocando-se a vencer por 2-0.
A reação portuguesa não tardou, com Marlene Sousa e Rita Lopes a assinarem os tentos que igualavaam o marcador ao intervalo (2-2).
Na etapa complementar, Portugal entrou mais focado e determinado, com Inês Vieira a colocar a seleção lusa na frente (3-2).
Marlene Sousa, com o seu segundo golo no desafio, colocou um ponto final no encontro (4-2).
«Foi mais uma vitória que se enquadra na nossa linha de pensamento: abordar um jogo de cada vez. Sabemos que a Espanha está motivada, ainda para mais a jogar perante o seu público, mas nós mostrámos que estamos cá para cumprir os nossos objetivos», disse o selecionador luso.
Para Carlos Pires, o mais importante foi garantir o primeiro lugar do grupo.
«Amanhã [sexta-feira] vamos fazer tudo para confirmar a presença na final. Agora, vamos descansar e recuperar do desgaste. Para o que resta de competição, só temos de manter a calma, a humildade e o grande espírito de união que caracterizam a nossa seleção», completou.
O Europeu de Mieres, nas Astúrias, decide-se no sábado, com o derradeiro jogo a opor os vencedores das meias que opõe as portuguesas às francesas e a Espanha à Itália, que hoje venceu a França por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.