A Oliveirense derrotou este sábado em casa os italianos de Valdagno, por 5-2, na quinta jornada do Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins, e vai discutir com o Reus o apuramento para os quartos de final.
Com o decisivo triunfo de hoje sobre o líder do grupo, a Oliveirense conservou o terceiro lugar em igualdade com o Reus, que foi à Alemanha derrotar o Iserlohn, por 11-7, e manteve-se na rota do apuramento, mas para isso terá de vencer na Catalunha, a 22 de fevereiro.
Depois de ter pedido em casa do Valdagno por 5-4, a Oliveirense mostrou dominar em terreno próprio e, atacando muito desde o início, chegou ao primeiro golo logo aos 04 minutos, por Gonçalo Alves, que pouco depois desperdiçou uma grande penalidade.
Depois de quatro livres a favor dos portugueses, sem efeito no marcador, Gonçalves Alves cometeu uma falta que lhe valeu exclusão de dois minutos e significou um livre direto a favor dos italianos, mas Tatarrini não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Diogo Almeida.
Só depois disso é que o Valdagno começou a ver-se no jogo, até aí tinha caracterizado pela prolongada presença dos portugueses na área do adversário.
Depois do intervalo tornou-se maior a dinâmica do jogo e o segundo golo chegou aos 33 minutos, com o “bis” de Gonçalo Alves, após combinação com Gonçalo Suissas.
As poucas ameaças do Valdagno continuaram a ser bem defendidas por Diogo Almeida e outra grande penalidade permitiu a Tó Silva fazer o terceiro da Oliveirense, aos 36.
Em alerta, os italianos fazem entrar Giulio Cocco e o jovem prodígio do hóquei italiano, de apenas 16 anos, estreia-se com um remate potente, mas ao lado.
Uma grande penalidade cometida Nicoletti deu depois a Tó Silva a hipótese de novo golo, mas, o português desperdiçou, frente a Ricardo Gnata. Quem compensou foi Gonçalo Suissas, ao marcar logo de seguida mais um golo para os da casa (38).
Com ânimos já mais acesos, surgiu novo livre direto, a favor dos italianos, que reduziram a diferença, com um golo de Tatarrini (45). Mas foi esse mesmo jogador que pouco depois cometeu uma falta e concedeu um livre direto que Tó Silva transformou em golo (49).
Catorze segundos antes de a partida acabar e quase sem que se desse por ela, Tatarrini ainda marcou mais um para o Valdagno, estabelecendo o resultado final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.