O treinador de hóquei em patins do FC Porto, Tó Neves, fez a antevisão do próximo jogo dos dragões para a Liga Europeia frente aos espanhóis do Liceo da Corunha, e embora admita que a equipa "não esteja a cem por cento", garante também que os líderes do campeonato nacional vão dar boa réplica em casa no encontro da primeira mão agendado para este sábado.

"É uma tarefa difícil contra uma equipa que é constituída por elementos que jogam juntos há bastante tempo e que praticam um hóquei que me agrada bastante, muito característico. Queremos ganhar este jogo, sabendo sempre que será uma eliminatória muito equilibrada, decidida por pormenores e com a segunda mão na Corunha", começou por dizer Tó Neves ao site do FC Porto.

"Chegamos a este jogo num bom momento. Estamos bem, confiantes, embora não estejamos a 100 por cento. Há jogadores a recuperar e não será, portanto, um FC Porto na máxima força", acrescentou o técnico portista.

Questionado sobre o jogo da segunda mão a disputar-se na Galiza, Tó Neves admite que o calendário da Taça de Portugal interfere no tempo de recuperação da equipa portista, mas que é obrigatório tornear as dificuldades a este nível.

"Não só há muito equilibro entre as duas equipas, como, uma vez que houve a ideia de colocar uma eliminatória da Taça de Portugal a dois dias deste jogo, as equipas portuguesas vão decidir a passagem em circunstâncias diferentes das espanholas. Não me agrada, mas é o hóquei em patins que temos e teremos de tentar tornear essa situação", sentenciou Tó Neves.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto recebe este sábado o Liceo da Corunha às 21h00 no Dragão Caixa em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia. O jogo da segunda mão está agendado para dia 12 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.