A seleção portuguesa sub-23 de hóquei em patins conquistou hoje, pela 12.ª vez, a Taça Latina, ao vencer a Espanha por 3-2, em encontro da terceira jornada, no Pavilhão de Monserrate, em Viana do Castelo.
Os espanhóis inauguraram o marcador apenas na segunda parte, por Marc Julià, aos 22 minutos, no que foi sucedido pelo primeiro tento luso, quatro minutos depois, marcado por Pedro Vaz.
Portugal, que apenas precisava de empatar, passou para a frente aos 32 minutos, graças a um livre direto marcado com sucesso por Hélder Nunes, sendo o terceiro golo da autoria de Telmo Pinto, três minutos depois.
Alex Rodriguez, aos 36 minutos, reduziu para 3-2, de grande penalidade. A dois minutos do final, o guarda-redes português Pedro Costa defendeu outro penálti, evitando o empate espanhol e garantindo, praticamente, a vitória lusa na prova.
No final, o selecionador Luís Sénica considerou que “Portugal foi muito competitivo, mostrou atitude e determinação, o que levou à vitória”.
“Não são importantes os autores, este ou aquele. Foi uma conquista de um projeto coletivo”, concluiu o técnico, em declarações à A Bola TV.
Na outra partida, a França bateu a Itália por 7-2, resultado que garantiu aos gauleses o terceiro lugar no torneio.