A equipa de hóquei em patins do Benfica defronta este sábado o Barcelona no Palau Blaugrana em jogo a contar para as meias-finais da Liga Europeia.

A formação comandada por Pedro Nunes procura repetir o feito da época anterior quando eliminou a formação catalã nas meias-finais da Liga Europeia, prova que os encarnados viriam a conquistar no Dragão Caixa frente ao FC Porto.

Na antevisão do jogo de hoje, o jogador do Benfica, Carlos López, considera que não é impossível vencer o Barcelona na Catalunha e que o grupo está convicto de que pode revalidar o título de campeão europeu.

"Estou com ambição de conseguir ganhar mais uma Liga Europeia com este grupo, em que muitos permaneceram desde a época passada e isso é muito importante. A equipa está preparada, estamos a jogar bem. Penso que estamos mais experientes que na época passada, ainda para mais porque agora temos o Guillem Trabal que conhece bem o Barcelona, o que para nós é importante. Precisamos de fazer um bom jogo, um grande jogo para podermos eliminar o Barcelona na sua casa", começou por dizer à Benfica TV o argentino que possui já na sua conta pessoal seis conquistas da prova.

"É um regresso especial, porque depois de sair do Barcelona nunca mais lá voltei, então sinto alguma emoção em regressar à minha ex-casa, mas com o objectivo de continuar a ganhar e ser Bicampeão Europeu pelo Benfica", acrescentou Carlos López.

"Vai ser um jogo equilibrado até ao fim, se terminar com o mesmo resultado que o ano passado, melhor. Sabemos que é uma pista complicada, vai ser difícil… mas para este grupo não há difícil, não há impossíveis", sentenciou o jogador do Benfica.