O Benfica voltou, na quarta-feira, ao trabalho de preparação para o início da temporada 2014/15 do campeonato português de hóquei em patins.

Depois dos habituais teste médicos de pré-época, o capitão dos ‘encarnados’ admitiu que o Benfica quer ganhar todas as provas em que está inserido. "Penso que o Benfica não pode estar de outra forma que não seja com o objetivo de ganhar todas as competições. Este ano não vai fugir à regra. Estamos focados em vencer a Supertaça, a Taça de Portugal, o campeonato nacional e chegar o mais longe possível na Liga Europeia", afirmou o jogador em declarações à BTV.

O clube da Luz inicia a época oficial com o jogo da Supertaça António Livramento no dia 27 de setembro, frente ao campeão Valongo. No campeonato, a equipa orientada por Pedro Nunes arranca frente ao Sporting, na primeira jornada a 4 de agosto.

Depois de, no ano passado, terem conquistado a Taça de Portugal, Supertaça Europeia, Taça Intercontinental e um lugar na "final four" da Liga Europeia, o Benfica quer manter o bom momento internacional e, para tal, mantem o núcleo duro que já esteve em destaque na temporada passada.

"A maioria do grupo continua. Temos o regresso do Tiago Rafael e uma estreia, o Carlos Nicolia, que é um jogador fantástico. Penso que tanto o Tiago como o Carlos se vão integrar da melhor forma dentro deste grupo. Estamos cá para os receber da melhor forma. O importante agora é afinar algumas rotinas, criá-las e afinar as estratégias pra alcançar os objetivos", rematou Valter Neves.