A seleção portuguesa de sub-17 de hóquei em patins perdeu hoje (2-0) com a Espanha, em encontro das meias-finais do Europeu de hóquei em patins, que decorre em Gujan-Mestras, França.

A equipa portuguesa, que era a detentora do título, realizou uma boa partida, mas um golo cedo da seleção espanhola colocou Portugal a correr atrás do prejuízo desde muito cedo. A formação portuguesa lutou e criou oportunidades para inverter o resultado, que se manteve inalterado até ao intervalo.

Na etapa complementar, Portugal pressionou e dominou em quase todos os momentos, mas o 2-0, com um autogolo português, foi um "balde de água fria" que tornou a tarefa portuguesa ainda mais complicada. Até ao final, o resultado não mais se alterou. Portugal falha a presença na final e no sábado terá oportunidade de lutar pela medalha de bronze frente à França.

“Faltou-nos um pouco de sorte em determinados momentos. Fizemos um jogo mais bem conseguido do que o de ontem [quinta-feira]. Pressionámos bem e alto, mas, nestas competições, com 15 minutos em cada parte, quando se começa a perder, fica complicado. Na segunda parte, a Espanha praticamente não existiu e acabámos por sofrer um autogolo que dá o 2-0 e torna a nossa tarefa ainda mais complicada", disse Luís Moreira, selecionador português, citado pela assessoria de imprensa da Federação.

No sábado, Portugal disputa o encontro de atribuição do terceiro lugar frente à França, enquanto Espanha e Itália decidem o título.