Portugal terminou hoje o Europeu de hóquei em patins de su-17 no terceiro lugar, ao derrotar a anfitriã França, por 2-0, enquanto a Itália bateu a Espanha, por 1-0, no prolongamento da final, e sagrou-se campeã.

Afastada da possibilidade de revalidar o título europeu em Gujan-Mestras, a seleção lusa entrou bem na partida de atribuição do terceiro posto e impôs o seu jogo perante um conjunto francês que se mostrou sempre muito perigoso em toda a competição.

Na primeira parte, os golos de Gonçalo Nunes e Joaquim Ferreira colocaram Portugal na frente do marcador, permitindo à seleção lusa uma vantagem que iria controlar até ao final.

O resultado não mais se alterou, apesar de os franceses terem tido um bom início da segunda parte, e Portugal confirmou a conquista da medalha de bronze.

Em 34 edições, esta é a quarta ocasião em que Portugal não termina a prova num dos dois primeiros lugares da classificação.

“Em jogos tão curtos, marcar primeiro oferece uma grande confiança e tranquilidade, o que permite gerir melhor a partida. Nestes jogos com equipas como Itália, Espanha e França, normalmente, quem começa a ganhar consegue discutir o jogo de uma outra forma”, referiu o selecionador português, Luís Moreira, manifestando orgulho pelo trabalho dos jogadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.