O hoquista Nicolás Fernández aterrou este domingo em Lisboa proveniente do Chile, onde representava o Universidad Católica, sendo o último reforço dos "leões" para a temporada que agora começa. O avançado de 26 anos poderá estrear-se já este sábado na visita do Sporting ao Pavilhão Fidelidade, pelas 18 horas, na primeira jornada do campeonato português.

O internacional chileno, que já passou pelo Cascais há oito anos, demonstrou-se feliz pelo regresso a terras lusas, descrevendo os seus novos companheiros no Sporting como hoquistas "de grande nível" e acredita que não terá dificuldades em se readaptar ao campeonato luso.

"Espero ser uma boa ajuda para a equipa. Temos jogadores de grande nível e estaremos fortes. Há muitos anos que deixei Cascais e, sendo assim, terei de me adaptar novamente ao hóquei português que é bem diferente do italiano, bem mais lento. Como sou um jogador rápido, acredito que não terei problemas em integrar-me rapidamente", disse Nico Fernández em entrevista ao site do Sporting.

O novo reforço de Nuno Lopes, técnico sportinguista, representou a seleção chilena no último campeonato do mundo, equipa com a qual alcançou o quarto lugar. Ao longo da sua carreira, o chileno passou por campeonatos mediáticos como o espanhol, o francês e o italiano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.