A Seleção Nacional Sub-20 empatou com a Itália a 2-2 em jogo da 2ª jornada da fase de grupos do Europeu. Para desempate, as equipas bateram livres-diretos que resultaram num 1-0 a favor de Portugal, com um grande golo de Luís Melo.

O selecionador nacional de hóquei em patins de Sub-20 elogiou o guarda-redes da seleção italiana pois considerou que a equipa portuguesa lutou pela vitória.

"Foi um excelente jogo de hóquei em patins, entre duas grandes equipas. O jogo terminou empatado e nos livres-diretos fomos mais felizes. Foi uma partida com um número excessivo de faltas e para os dois lados. Jogar frente à Itália não é fácil, que é uma grande equipa. Lutámos, encontrámos um grande guarda-redes pela frente e infelizmente terminámos empatados", afirmou o técnico português.

Já o internacional português Luís Melo, autor de um grande golo no desempate por livres-diretos, assumiu que houve "muitos nervos" durante o jogo com a Itália.

"Nós queríamos a vitória, não estamos contentes e faltou-nos sorte. Foi um jogo muito estranho, com muitas faltas e muitos nervos. Mas amanhã vamos estar mais fortes e esperamos melhorar em todos os jogos até à final para alcançarmos o nosso objetivo", afirmou Luís Melo.

A Seleção Nacional volta à pista esta quarta-feira, pelas 20h30, para medir forças com a Alemanha. Portugal, recorde-se, venceu as últimas três edições do Campeonato da Europa Sub-20: Alemanha’2008, Itália’2010 e França’2012. A Seleção Nacional já conquistou esta prova por 17 ocasiões, Espanha venceu 23 e Itália sagrou-se campeã em 8 edições.