A vitória sobre a Alemanha por 7-0 no Europeu de hóquei em patins de Sub-20 deixou os jogadores portugueses naturalmente satisfeitos pelo resultado e pelo apuramento aos quartos-de-final.

Em declarações após o jogo, Eduardo Leitão reconheceu que Portugal fez um bom jogo e que o objetivo foi cumprido. Portugal defronta hoje a Suíça nos quartos-de-final.

"Fizemos o que tínhamos de fazer. O jogo correu bem e conseguimos vencer com uma boa diferença. Frente à Suíça só pensamos em ganhar. Desde o início que o objetivo sempre foi o mesmo: conquistar o título. O grupo está bem, temos de continuar a trabalhar e seguir em frente", afirmou Eduardo Leitão.

Já o selecionador Luís Duarte, afirmou que "não há jogos fáceis", apesar do resultado volumoso frente à Alemanha.

“Apesar do resultado de 7-0, a verdade é que não há jogos fáceis. Sabíamos que podíamos tornar o jogo fácil e foi isso que fizemos. Os jogos têm 40 minutos, trabalhámos até ao último instante e fomos uns justos vencedores. Em termos de resultado, este jogo é o melhor, mas não é a nossa melhor exibição. Frente à Suíça será um jogo complicado, mas só podemos pensar em ganhar", frisou o técnico português.

A Seleção Nacional volta à pista esta quinta-feira pelas 20:45 para medir forças com a Suíça em partida dos quartos-de-final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.