A França conquistou hoje o terceiro lugar do 49º Campeonato da Europa de hóquei em patins em sub-20, ao vencer a Itália, por 2-1.

No jogo de atribuição do terceiro lugar, a França entrou melhor e, com apenas 4 minutos, chegou ao golo, através de Anthony da Costa, surpreendendo a seleção italiana.

Dois minutos depois, a vantagem foi aumentada, por intermédio de Antoine Leberre, destabilizando o grupo italiano e trazendo mais confiança aos franceses.

Mesmo assim, antes do intervalo, a Itália ainda conseguiu reduzir, com um golo Davide Gavioli mas isso acabou por não ser suficiente para os italianos darem inicio à reviravolta.

No segundo tempo, a França controlou o jogo, conseguindo manter resultado, apoiando-se numa defesa coesa e quase intransponível.

Nos restantes jogos do dia, a Suíça venceu a Inglaterra, por 4-1, e garantiu o sétimo lugar, enquanto, na disputa pelo quinto posto, Andorra levou a melhor frente à Alemanha com uma vitória suada por 3-2.

Portugal e Espanha disputam a final, ainda hoje, a partir das 20:15 horas, num encontro em que a seleção tenta revalidar o título, que conquistou nas últimas três edições da prova.