Portugal venceu hoje a Sanjoanense, por 8-6, no Luso, em jogo de preparação para o Mundial de hóquei em patins feminino, que se realiza de 25 de outubro a 01 de novembro, em Tarcouing, França.

Os golos da seleção foram marcados por Marlene Sousa (3), Carolina Gonçalves (2), Rute Lopes (1), Rita Lopes (1) e Rita Paulo (1).

Na quarta-feira, a partir das 20:15, a equipa nacional enfrenta a formação do Oliveira do Hospital em novo jogo-treino, também no Luso, no local de estágio da seleção.

“Estamos a procurar trabalhar as nossas sistematizações de jogo e, para já, o balanço é positivo. Na primeira semana, houve entrega total das 13 atletas, que trabalharam com muita qualidade. Estamos a iniciar a segunda semana e vamos seguir o nosso plano de trabalho para atingirmos os nossos objetivos. Nestes jogos-treino não interessa muito o resultado, mas, de qualquer das formas, é sempre bom ganhar”, afirmou o selecionador, Carlos Pires, citado pela assessoria da federação.

Esta fase do estágio da preparação termina a 16 de outubro, mas a seleção regressa ao Luso para um estágio final, entre 20 a 23 de outubro, antes de rumar a Tourcoing para disputar o Mundial. Há dois anos, no Recife, Brasil, a equipa portuguesa foi quarta classificada.