Depois da derrota na primeira jornada frente ao Benfica (3-2), a equipa de hóquei em patins do Sporting recebeu o Valongo no Pavilhão do Sporting Clube de Livramento, em Mafra, com a intenção de inverter a derrota obtida na primeira jornada.

A equipa liderada por Nuno Lopes teve uma entrada forte, impondo um ritmo elevado perante um Valongo difícil, com uma exibição coletiva e individual impressionante. André Girão, guarda-redes dos verde-e-brancos, e João Pinto, endiabrado, permitiram que o Sporting saísse em vantagem para o intervalo (2-1). André Pimenta (14') e Ricardo Figueira (25') marcaram para os "leões", enquanto Hugo Azevedo fez o tento para os visitantes.

No segundo tempo, Daniel Oliveira (44') e André Moreira (44') aumentaram a vantagem e confirmaram a vitória perante o campeão nacional em título. O Sporting é agora quinto classificado, com menos três pontos que FC Porto, Benfica, Turquel e OC Barcelos, clubes que ocupam os primeiros quatro postos da liga. Já o Valongo é nono, também com três pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.