O FC Porto empatou este sábado 5-5 no reduto dos italianos do Valdagno e garantiu a vitória no Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins, marcando encontro nos quartos de final com o Benfica.

A equipa portista soma 12 pontos, logo seguida pelo Valdagno, com nove, mas com vantagem no confronto direto, pelo que até pode perder na receção ao La Vendéenne, em embate da sexta e última jornada da fase de grupos. A equipa de Tó Neves entrou melhor e terminou a primeira parte a vencer por 2-1, com golos de Hélder Nunes e do ‘capitão’ Reinaldo Ventura.

No segundo tempo, o equilíbrio foi a palavra de ordem e o encontro foi disputado até ao último minuto, uma vez que os portistas apenas garantiram o empate a 45 segundos do fim, com um golo de Rafa.

Na sexta e última jornada desta fase da prova, o FC Porto recebe o La Vendéenne, a 07 de fevereiro.

No grupo B, o Valongo, já sem qualquer possibilidade de seguir para a fase seguinte da prova, somou a quarta derrota, em cinco jogos, frente ao Breganze, por 5-3, contabilizando apenas um ponto.

Pela equipa portuguesa marcaram Gonçalo Suíças e Nuno Araújo (dois golos). Pelos italianos faturaram o português Sérgio Silva (dois tentos), Gaston de Oro (dois) e Jordi Adroher.