O treinador da seleção de hóquei em patins de sub-20, Luís Duarte, venceu hoje o prémio de melhor treinador de 2014, atribuído pela Câmara de Cascais, sobrepondo-se ao técnico de futebol do Sporting, Marco Silva, nomeado pelo desempenho no Estoril-Praia.

O prémio foi entregue hoje a Luís Duarte na 15.ª Gala do Desporto de Cascais, no Casino Estoril, num reconhecimento por ter levado a seleção de hóquei em patins de sub-20 à quarta vitória no Europeu.

Luís Duarte deixou para trás atual técnico dos "leões", Marco Silva, os treinadores da surfista Teresa Bonvalot, David Raimundo e Nuno Telmo, o treinador de basquetebol feminino do Quinta dos Lombos, José Leite, e os treinadores de ginástica de trampolins do Carcavelos, Hélder Andrade e João Cardoso.

Nas restantes categorias, a surfista Teresa Bonvalot foi a atleta feminina de 2014 e o também surfista Vasco Ribeiro ganhou o prémio de atleta masculino.

O prémio de equipa do ano foi conquistado pelas equipas masculinas de râguebi do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, numa categoria que era também disputada pela equipa de futebol Estoril-Praia.

Beatriz Domingues, pelo taekwondo, e Madalena Guerra, no bodyboard, dividiram o galardão de esperança feminina e João Dantas, do longboard, venceu o prémio esperança masculino.