Hóquei em patins/Sporting

16-02-2015 13:11

Nuno Lopes: "Teria sido mais justo uma diferença maior no marcador"

"Leões" passam à próxima fase da Taça de Portugal após uma vitória em Oliveira de Azeméis.
Hóquei Sporting
Foto: SPORTING CP

SPORTING CP

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao vencer o Escola Livre de Azeméis por 6-5. No final do encontro, o técnico leonino, Nuno Lopes, afirmou que por vezes defrontar equipas de escalões inferiores pode trazer outro tipo de dificuldades, e que o resultado só pecou por escasso.

"Ganhámos e quando se ganha é sempre positivo, independentemente do jogo conseguido ou não", começou por dizer Nuno Lopes.

"Quando se joga com uma equipa de um escalão inferior, o nosso caudal ofensivo é tanto que, muitas vezes, descuramos o aspecto defensivo. E foi isso que aconteceu frente à Escola Livre: cometemos falhas na defesa que permitiram o adversário criar situações de perigo e chegar aos golos", acrescentou o técnico do Sporting.

“Esperávamos uma segunda parte mais fácil, de forma a conseguirmos construir uma vitória mais sólida, mas não foi isso que aconteceu. Pecámos por apenas cinco minutos de desconcentração e foi o tempo suficiente para o Escola Livre dar a volta ao marcador", assumiu o treinador do Sporting.

“No fim do jogo tivemos mais oportunidades de golo que podíamos ter concretizado. Teria sido mais justo uma diferença maior no marcador”, destacou ainda o técnico, apesar de reconhecer que o mais importate era "passar a eliminatória".

Conteúdo publicado por Sportinforma