O hoquista do Benfica, Diogo Rafael, espera um encontro difícil frente ao FC Porto na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia. O atleta diz que as equipas se conhecem perfeitamente e espera uma grande eliminatória.

"É um clássico mas sabemos que é uma eliminatória a duas mãos. Nada fica decidido sábado, mas sabemos que é importante levar uma vitória para a próxima mão e de preferência com um “score” avolumado. Não é fácil, o FC Porto tem uma excelente equipa, conhecemo-los perfeitamente, assim como eles nos conhecem. Vai ser uma grande eliminatória e espero que sejam dois grandes jogos e que o Benfica se apure para a ‘final-four’", começou por dizer.

Para o defesa, os "encarnados" terão de cometer poucos erros e avisa que a equipa tem vantagem por já ter batido o FC Porto em casa.

"O Benfica tem de fazer o seu jogo, jogar bem, estar concentrado, cometer o mínimo de erros possível. De certeza absoluta que no final sairemos vencedores e sairemos com o objetivo de estarmos por cima na eliminatória para a segunda mão. Sabemos que este ano temos vantagem sobre o FC Porto, porque já ganhamos no "dragão", contudo esta é uma eliminatória diferente em que os detalhes vão ser bastante importantes e quem cometer menos erros vai estar na ‘final-four’".

Diogo Rafael confessa que o facto dos portistas jogarem a segunda mão em casa, mas avisa que as "águias" já ganharam no Dragão Caixa.

"É verdade que tem a vantagem de jogar a segunda mão em casa, mas um resultado menos bom aqui poderá trazer-lhes mais pressão na segunda mão, assim como poderá ser mais complicado para nós se acontecer aqui o contrário. O fator casa não vai ser decisivo porque o Benfica já ganhou no Dragão e o FC Porto também já venceu aqui e penso que vão ser dois grandes jogos".

A primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia está agendada para as 17h00 no Pavilhão Fidelidade.

Veja aqui o vídeo!