A equipa de hóquei em patins do FC Porto venceu esta quarta-feira a Juventude de Viana, por 5-4, em jogo a contar para a 22ª jornada do campeonato nacional, e manteve-se na perseguição ao líder Benfica que esta noite venceu a Sanjoanense por 4-1.

Na deslocação ao Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, o FC Porto colocou-se na frente do marcador por intermédio de Ricardo Barreiros aos 4 minutos, mas dois golos de rajada de Francisco Silva colocou a Juventude de Viana na frente do marcador aos 11 minutos. Antes do intervalo, Rafa marcou para o FC Porto e fixou o resultado em 2-2.

No segundo tempo, Luís Viana fez o 3-2 para a Juventude de Viana, mas dois golos de Vítor Hugo, aos 29 minutos e aos 36 minutos, voltou a colocar o FC Porto na frente do marcador (4-3. Jorge Silva dilatou para os "dragões" (5-3) enquanto Diogo Fernandes fixou o resultado final em 5-4.

Com este resultado, o FC Porto soma agora 61 pontos no campeonato nacional de hóquei em patins e está a três pontos do líder Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.