Portugal vai defender o título na 66.ª edição da Taça das Nações em hóquei em patins, que começa hoje em Montreux, na Suíça, com uma equipa jovem, de média de idades pouco acima dos 23 anos.

De acordo com David Barbosa, membro da organização do torneio, a idade média dos jogadores é de 23,5 anos, num grupo de jogadores que integra quatro que já participaram na competição.

"Portugal vem com uma equipa jovem com jogadores à procura de um futuro lugar na seleção", disse à agência Lusa David Barbosa.

A seleção portuguesa, orientada por Luís Sénica, conta com cinco jogadores que foram campeões nacionais na temporada passada e com dois grandes goleadores do campeonato de Portugal, nomeadamente João Rodrigues e Gonçalo Alves.

Vencedor do título em 2013, Portugal encontra-se no Grupo A desta Taça das Nações, juntamente com Espanha, Suíça e Alemanha. O Grupo B é composto por Angola, França, Itália e o clube de rink hóquei de Montreux.

Organizador da competição, o clube de hóquei patins de Montreux também participa. A nível interno, a equipa de Montreux terminou em quarto lugar na fase de qualificação do campeonato suíço.

A Taça das Nações serve de preparação para as equipas nacionais que irão confrontar-se no próximo Mundial, que decorre de 20 a 27 de junho em França.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.