Portugal qualificou-se hoje para as meias-finais da 66.ª edição da Taça das Nações de hóquei em patins, em Montreaux, Suíça, ao golear hoje a Alemanha por 5-1, na segunda jornada do Grupo A.

Depois de ‘esmagar’ na quarta-feira a Suíça, por 8-0, os pupilos de Luís Sénica, que procuram uma inédita quarta vitória seguida, voltaram a mostrar bom hóquei e chegam com vantagem sobre a Espanha ao embate de sexta-feira, no qual lhe basta empatar para garantir o primeiro lugar do grupo.

A resistência alemã durou quatro minutos, altura em que João Rodrigues ‘emendou’ um cruzamento de Gonçalo Alves para fazer o primeiro golo. Gonçalo Alves (10), com remate de longe, e Hélder Nunes (14), após roubar a bola no ataque e enganar o guarda-redes, construíram o 3-0 que vigorava ao intervalo.

No segundo tempo, Portugal baixou o ritmo, mas chegou ao 5-0 com os ‘bis’ de João Rodrigues (28) e Gonçalo Alves (36). Embora tenha continuado a controlar o encontro, a seleção lusa sofreu o seu primeiro golo no torneio, ao consentir que Lukas Karschau marcasse para a Alemanha, a dois minutos do final, com um tiro forte ao ângulo.

Depois de vencer na estreia a Alemanha por 4-2, a Espanha ganhou hoje à Suíça por 7-2, apurando-se também, mas a precisar vencer Portugal para chegar ao primeiro lugar.

No grupo B, Angola também garantiu um lugar nas ‘meias’ após vencer o Montreux por 2-1, depois de ter ganhado à França na véspera por 4-3.

A Itália estreou-se com 4-3 frente ao Montreux e hoje defronta a França.

Sendo um dos mais prestigiados torneios da modalidade, atualmente a Taça das Nações disputa-se de dois em dois anos, tendo a particularidade de juntar clubes e seleções na mesma competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.