João Rodrigues, de 24 anos, é uma das estrelas do novo campeão nacional de hóquei em patins. Em entrevista ao jornal “O Jogo”, o jogador do Benfica expressou o desejo de que o clube comece uma nova hegemonia na modalidade: “Penso que a hegemonia do FC Porto já tenha acabado. Há muito tempo que não há um bicampeão e o hóquei tem a ganhar com isso, mas queremos continuar a ganhar tudo internamente. A hegemonia foi quebrada e gostaríamos de ser nós agora a criá-la".

O melhor marcador do Benfica mostrou ainda o estado de espírito da equipa após a conquista do título: “É uma sensação de dever cumprido. Trabalhámos para isto durante nove meses e estamos satisfeitos por oferecermos a vitória aos nossos adeptos sobre o nosso maior rival. Foi especial por ter sido na Luz, com aquele ambiente, mas agora já só pensamos na dobradinha, algo que foge ao clube há 20 anos, e em fechar a liga sem derrotas”, afirmou, acrescentando ainda que “o ponto-chave para o título foi o empate em Barcelos, porque deu-nos consciência de que a época não ia ser fácil”.

Sobre os reforços anunciados, Marc Torra e Jordi Adroher, João Rodrigues escapou a grandes comentários: “É muito cedo para falar da próxima época. O que posso dizer é que será um orgulho ter o escudo de campeão nacional”.