A Associação Desportiva de Valongo já se encontra a preparar a temporada de 2015/2016. O técnico Paulo Pereira deverá manter-se por mais uma temporada, no entanto o plantel da equipa de hóquei em patins vai sofrer grandes mudanças.

Telmo Pinto e Álvaro "Alvarinho" Morais estão de saída para o FC Porto. João Souto vai rumar à UD Olivei e Gonçalo Suíssas vai regressar à Juventude de Viana. O guarda-redes Domingos Pinho vai voltar à UD Oliveirense e Nuno Rodrigues "Peixe", de 28 anos, jogador formado no Valongo, vai terminar a sua carreira.

Em relação a reforços, o Valongo contratou para a baliza Leonardo Pais (ex-Juventude de Viana) e promoveu o júnior Pedro Freitas. Contratou Rubén Pereira à Oliveirense, chamando à primeira equipa, provindos dos juniores, Xavier Cardoso e Luís Melo. João Almeida e Diogo Seixas (ex-júniores do FC Porto) vão reforçar o plantel principal do Valongo em 2015/2016.

No que diz respeito às permanências, Hugo Azevedo, Henrique Magalhães e Nuno Araújo ficam mais uma temporada. Ao todo o plantel será constituído por 11 jogadores.