Depois de 26 épocas com a camisola do FC Porto, Reinaldo Ventura despede-se este sábado no Dragão Caixa diante do Valongo, naquele que será o último encontro do campeonato e o seu último como capitão dos azuis-e-brancos.

“São 26 épocas ao serviço deste clube e é normal que seja difícil. Vai ser muito estranho e diferente, tendo eu a noção que este é o meu último jogo, mas é a vida. Somos profissionais acima de tudo e faz parte”, começou por dizer ao Porto Canal.

O hoquista assume que esta época não correu como todos esperavam.

“É um jogo especial para quem sai, porque quem fica para o ano pode corrigir os erros que foram cometidos esta época. Foi uma época de fracasso em termos de títulos e temos de assumir isso”, referiu.

Sobre o jogo com o Valongo, o capitão tem consciência que serve apenas para cumprir calendário, todavia diz que a vontade é de despedir-se com uma vitória.

“É um jogo para cumprir calendário, mas temos que ter brio, ser profissionais acima de tudo. Do outro lado vai estar uma equipa que quer ganhar para garantir um lugar na Liga dos Campeões. Sabemos que é um jogo de despedida para vários jogadores e treinador, e queremos sair com uma vitória perante os nosso adeptos”, finalizou.

O jogo FC Porto - Valongo está agendado para as 18 horas deste sábado e terá transmissão no Porto Canal.