O treinador Pedro Nunes, que no domingo conquistou a ‘dobradinha’ para o Benfica, juntando à conquista do campeonato a Taça de Portugal de hóquei em patins, renovou hoje por mais dois anos, para “trabalhar e ganhar”.

“Estou orgulhoso e satisfeito. É sinal que o Benfica tem confiança no meu trabalho e eu espero continuar a merecer essa confiança e retribuir com títulos. É para isso que cá estou: trabalhar e ganhar”, disse Pedro Nunes em declarações ao sítio ‘encarnado’.

O Benfica fechou a época da melhor maneira possível, já que, depois de se sagrar campeão invicto, alcançando o 22.º título do seu palmarés, no último fim de semana ergueu a Taça de Portugal e concretizou a `dobradinha´, que já fugia há 20 anos.

“Temos de ser ambiciosos e querer mais. Lembro-me dos títulos que ganhei, mas não me esqueço dos que perdi. O mínimo é aquilo que já se fez e pensar que há outros títulos para conquistar”, referiu Pedro Nunes.

O treinador da formação ‘encarnada’, perspetivando já a próxima temporada e em jeito de promessa para com todos os benfiquistas, adiantou que tudo irá fazer para que o Benfica saia vencedor de todos as provas que disputar.

O treinador-adjunto, José Carlos Manaças, também renovou contrato com o clube.

Para Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, "a `dobradinha´ é fruto de uma época muito bem conseguida, mas o importante é que o grupo de trabalho mantenha o mesmo espírito vencedor, pois assim os títulos virão naturalmente".

“Foi uma época muito boa, que só teve uma situação menos boa na Liga Europeia (em que o Benfica foi afastado da ‘final four’ pelo FC Porto). Foi uma temporada muito bem conseguida e no seguimento do ótimo trabalho que já tinha vindo a ser feito no ano passado. Este ano completou-se com o Campeonato e a Taça, um feito histórico para o Benfica, que há 20 anos não conseguia ganhar os dois troféus”, afirmou.

Os objetivos para a próxima época, ainda de acordo com o dirigente ‘encarnado’, passam por manter o que está, com a conquista dos títulos internos, e se a isso se juntar a Liga Europeia será ‘ouro sobre azul’.

“Mas, acima de tudo, o que desejo é que tenham um ano tão bem conseguido como este, mantenham o espírito e, sobretudo, dignifiquem a camisola do Benfica tão bem como o fizeram esta época”, concluiu Domingos Almeida Lima.